HOME

Navegação principal
Modelos
911
Panamera
Cayenne
Porsche - 911 R - Princípio de purismo.

911 R

Princípio de purismo.

Dados técnicos

Porsche 911 R - Dados técnicos
Distância entre eixos: 2.457 mm
Comprimento: 4.532 mm Altura: 1.276 mm
  Manual
Potência 368 kW (500 CV) às 8.250 rpm
Aceleração dos 0 - 100 km/h 3,8 s
Velocidade máxima 323 km/h
Consumos e emissões* Combinado, em l/100 km (EU6) 13,3
Emissões CO2, em g/km 308
Preço EUR 246 122,00 Inclui IVA.

Destaques

Porsche - 911 R: Um 911 na sua forma mais pura.

911 R:

Um 911 na sua forma mais pura.

Porsche - 911 R: Um 911 na sua forma mais pura.

911 R:

Um 911 na sua forma mais pura.

Não sou apenas um carro desportivo. Eu sou muito mais do que isso. Eu sou o R, que marca a diferença. Eu sou o 911, que lhe rouba o sono. Eu sou a razão para se levantar aos domingos às 6 horas depois de uma semana difícil. Eu sou a lembrança da infância perdida. Sinto o cheiro da gasolina, do asfalto, da pista de corrida. Um carro desportivo genuíno. Um 911 na sua forma mais pura. Eu estou de volta – em uma edição de apenas 991 exemplares.

Eu funciono de forma analógica. Eu sou honesto, recto, directo. Um purista incorrigível. Com o piloto no centro. Assim eu luto com a viseira aberta. Para a cultura avançada do desportivo.

Eu sou o novo 911 R.

Porsche - Design: Old School. New Thrill.

Design:

Old School. New Thrill.

Porsche - Design: Old School. New Thrill.

Design:

Old School. New Thrill.

Um tributo. Um renascer. Um sonho de infância. Um 911 directamente de Flacht. O novo 911 R é tudo isso. Simultaneamente. Design e carroçaria baseada no 911 GT3. No entanto, o 911 R não tem nenhum aileron traseiro fixo, mas sim um extensível. Especificamente isso significa: A parte traseira do 911 R é 44 mm mais larga do que o 911 Carrera. Assim, fica ainda mais radiante na estrada. E reforça as clássicas virtudes do 911: profundo, amplo, plano.

Um rouba-atenções. a grelha de entrada de ar do motor purista com designação histórica do modelo 911 R. Directamente abaixo: as ponteiras de escape centrais, pintadas a preto. Estas fornecem o som genuíno de um motor de aspiração de raça pura.

Referência histórica: as 2 riscas que se estendem por todo o comprimento do carro. Elegância do desporto motorizado, se é que tal coisa existe.

Porsche - Performance: Quando as lágrimas de alegria fluem na horizontal.

Performance:

Quando as lágrimas de alegria fluem na horizontal.

Porsche - Performance: Quando as lágrimas de alegria fluem na horizontal.

Performance:

Quando as lágrimas de alegria fluem na horizontal.

No fundo da parte traseira do novo 911 R encontra-se o volumoso motor aspirado boxer de 6 cilindros. O seu conceito de alta rotação proporciona uma velocidade máxima impressionante de 8.500 rpm. Da sua cilindrada de 4 litros gera 368 kW (500 CV), correspondendo a um desempenho de 92 kW (125 CV) por litro. O torque máximo: 460 Nm em 6.250 rpm.

Com os circuitos de comutação muito curtos da caixa manual GT de 6 velocidades, o 911 R acelera em apenas 3,8 s de 0 a 100 km/h – desde que seja ágil com a alavanca de velocidades. Atinge a sua velocidade máxima na 6ª Velocidade: 323 km/h.

Tal desempenho de potência só é possível com uma relação peso-potência reduzida. No novo 911 R essa relação peso/potência situa-se nos notáveis 2,7 kg/CV.

Porsche - Pura cultura: Dores musculares. Da condução automóvel.

Pura cultura:

Dores musculares. Da condução automóvel.

Porsche - Pura cultura: Dores musculares. Da condução automóvel.

Pura cultura:

Dores musculares. Da condução automóvel.

Pressione a embraiagem, pise no acelerador. Deixe vir a embraiagem. Até aí estaria consigo o seu instrutor de condução. Então verificará: Ele só não fazia a mínima ideia. A transmissão de energia do novo 911 R no tutorial: Transmissão manual, 6 velocidades orientadas para a performance, cada processo de comutação impulsiona também a adrenalina. A sua função: Jogo de mãos e pernas. Muito disso. O circuito de comutação? Extremamente curto. Cada processo de comutação? Extremamente preciso.

Uma coisa é certa: Estará a conduzir com a transmissão manual Porsche tal como antes. Com a sensação de condução de um autêntico carro desportivo GT. A função de aceleração intermédia dinâmica não dá descanso às suas emoções. E o som irá voar à volta dos seus ouvidos. Não importa em que velocidade você já se encontra.

Porsche - Peso reduzido: Legado indispensável.

Peso reduzido:

Legado indispensável.

Porsche - Peso reduzido: Legado indispensável.

Peso reduzido:

Legado indispensável.

O peso reduzido tem tradição na Porsche. A tradição mantém-se com o novo 911 R. E isso de forma consistente. O capot e os pára-lamas do novo 911 R são de plástico reforçado com fibra de carbono, o tejadilho é feito de magnésio, o vidro traseiro e os vidros laterais traseiros são de policarbonato. Os assentos traseiros? Desdobráveis. E a caixa de velocidades manual – em vez da automática – pressiona ainda mais para baixo o peso do veículo. O mesmo princípio no interior: Menos é mais. O ar condicionado automático e o sistema de informações e entretenimento foram suprimidos – mas estão disponíveis a pedido, sem quaisquer custos extra. O painel de porta com peso reduzido com maçaneta em forma de laço e a redução de elementos isolantes contribuem para o princípio de peso reduzido. Do mesmo modo, a bateria de iões de lítio opcional, particularmente leve. O efeito: menos peso, mais dinâmica, mais prazer na condução. E um peso bruto do veículo de apenas 1.370 kg.

Porsche - Dinâmica de condução: Cultura avançada, suspensão rebaixada.

Dinâmica de condução:

Cultura avançada, suspensão rebaixada.

Porsche - Dinâmica de condução: Cultura avançada, suspensão rebaixada.

Dinâmica de condução:

Cultura avançada, suspensão rebaixada.

O chassis do novo 911 R foi obtido a partir do 911 GT3– e é também extremamente desportivo na vida cotidiana. A adaptação é extremamente directa e o veículo é tão rebaixado quanto o 911 GT3. Todos os sistemas de controlo do chassis também foram adaptados à caixa manual.

A baixas velocidades, o sistema especialmente adaptado para o novo 911 R dirige as rodas traseiras em sentido contrário às rodas dianteiras. Isso aumenta a agilidade, especialmente nas curvas apertadas. A velocidades mais elevadas, o sistema dirige as rodas traseiras no mesmo sentido que as rodas dianteiras. Isso aumenta a estabilidade, especialmente em altas velocidades.

Microsite interactivo

Porsche 911 R - Microsite interactivo

Cultura pura.
911 R.

Ele é a lembrança da infância perdida. Ele sente o cheiro da gasolina, do asfalto, das pistas circulares. Na sua página, ele vai contar-vos sobre as corridas passadas, as vitórias e recordes, os motores aspirados e de caixa manual, as riscas vermelhas e o logotipo Porsche.

Em 1967 o Porsche 911 R foi construído para a competição automóvel. Agora ele está de volta – em uma edição de apenas 991 exemplares.

Acompanhe neste Webspecial dois entusiastas da Porsche, treinados pelo piloto de fábrica Patrick Long, rumo ao controlo absoluto do veículo. O seu destino: A viagem de uma etapa da lendária Tour de France de automóveis de 1969.

Iniciar o Microsite

Download de catálogos

Porsche 911 R

Personalização e Serviços

Porsche - Exclusive
Exclusive
Porsche - Tequipment
Tequipment
Porsche Service
Porsche Service
Porsche - Porsche Driver's Selection
Porsche Driver's Selection